Brejo dos Santos

Notícias

 Últimas Notícias

Realizado com êxito o debate do Projeto de intervenção sobre leitura na escola em Brejo dos Santos-PB

Realizado com sucesso o debate do Projeto de intervenção sobre a leitura na escola pelos alunos da Escola Municipal Arão Teodomiro, na manhã desta segunda feira, dia 14/08/2017, na Câmara de Vereadores da cidade de Brejo dos Santos-PB.

O evento aconteceu na Sala do Plenário Vereador Tomaz Alves Ferreira, e foi intermediado pelo professor Hélio, contando com as presenças marcantes do Professor Jailson(EX SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ESPORTES), dos vereadores Rinaldo soares(PRESIDENTE DA CÂMARA) pelo lado da situação, e pelo lado da Oposição Francisco de Freitas(NOINHO) e Sueldo Miranda.

Cerca de 20 alunos compareceram ao recinto, representando 2 turmas do nono ano da Escola Municipal Arão Teodomiro.

Houve ainda a presença por parte da imprensa registrando tudo com filmagens, fotos entre outros.

Acompanhem alguns trechos do debate:

“A política é a arte de fazer o bem”

“Essa bandidagem, essa corrupção, esses corruptos que representam a minoria não vem da política. Só conseguiremos derrubar isso com a ajuda de DEUS pois a coisa ta muito forte. Mas apesar de tudo ainda penso positivamente”   Declarou Noinho

“O que pode-se fazer para acabar ou pelo menos inibir a corrupção? Para acabar ou inibir a corrupção temos o voto que bem depositado nas urnas faz a diferença, já que tudo depende de política. Finalizo agradecendo a todos e fiquei feliz e não podemos deixar de sonhar já que vivenciamos política diariamente. Fala-se que o vereador não faz nada e que o Legislatibo não trabalha, estamos aqui para mostrar que é o contrário do que se diz”

Acrescentou Sueldo Miranda

“ Enquanto professor de História, ficava olhando para essa foto de seu Tomaz. E vou fazer um pedido aos vereadores: Num evento próximo Brejo dos Santos-PB faça ou destine um dia a homenagear Brejosantenses ligados a política à exemplo de Tião Vigário e Livaci de Melo, seja de 4 em 4 anos esse dia mas faça, pelo menos para os jovens possam respeitar e admirar nossa história.”

Frisou Jailson

O professor Hélio agradeceu aos alunos e aos vereadores e falou que estava imensamente feliz em realizar e intermediar esse debate.

Os alunos fizeram perguntas aos vereadores e ficaram satisfeitos com as respostas.

Rinaldo cordialmente agradeceu a alunos e alunas e professores, e disse que nenhuma visita antes o tinha deixado tão honrado como essa de hoje no debate. Agradeceu a sugestão de Jailson prometendo realiza-la. Falou ainda que: somos  funcionários de vocês, pediu ainda que os alunos olhassem a estrutura física da casa – Finalizou dizendo que no próximo projeto, os alunos sejam os vereadores e os vereadores sejam os alunos já que essa casa é do povo, finalizou.

Ao final foi servido um lanche para descontrair já que o evento foi muito bem organizado, bem elaborado e concluído com bastante êxito.

por
Lenival de Andrade

Compartilhar

Artigos relacionados