• Categoria do post:Geral

O município de Brejo dos Santos/PB, localizado na região polarizada por Catolé do Rocha, realizará na próxima quarta-feira (29) a sua 5ª Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

O evento que acontecerá no auditório do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV, das 7 ás 15h, será promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do Governo Municipal.

A conferência de assistência social é o processo pelo qual os usuários e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), junto com a gestão pública, conferem a implementação e efetivação da garantia dos direitos no âmbito da assistência social.

A partir do objetivo principal da conferência, será feita uma explanação sobre os três eixos temáticos: “Desproteções Sociais; Pacto Federativo e Controle Social”, que proporcionará aos participantes a discussão de propostas em cinco grupos temáticos (GTs), apontando as demandas da população brejosantense em relação à consolidação do SUAS no município.

Confiram a programação completa do evento:

7h às 7h50min – Recepção e Credenciamento dos Participantes;

8h – Composição da Mesa de Abertura da Conferência; execução do Hino Nacional, apresentação cultural e saudação das autoridades;

9h – Leitura e aprovação da Minuta do Regimento Interno;

9h30min – Palestra da Conferência;

10h30min – Trabalho em Grupos por Eixos Temáticos;

12h – Almoço;

13h – Plenária Final – Análises das Deliberações dos Grupos de Trabalhos;

14h – Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual;

14h30min – Encerramento.

Fonte: Sertão Nosso

Por: Marcelo Vieira