• Categoria do post:Saúde

Há 06 meses que a vigilância sanitária vem atuando no município, TODOS os dias em fiscalizações, orientando, fazendo trabalho educativo, tentando cumprir os decretos. Quando a Vigilância Sanitária juntamente com a polícia militar sai para fiscalizar, colocando casos positivos para casa (como a população presenciou casos da polícia intervir), quando organizamos uma equipe da saúde, V.S, Epidemiologia e o centro de COVID, para a gente monitorar os positivos (que não são poucos), saber se estão bem se precisam de ajuda, de internação, se já pegou a sua medicação, orientamos também sobre o crime de circulação, e entre muitas outras coisas.

Todo o trabalho enquanto vigilância e saúde, estão sendo feito, saímos de nossas casas somente com a proteção de Deus, colocando a nossa vida em risco, como as de nossos pais, avós e etc.. Daí chegamos aonde trabalhamos para não chegarmos, falta de ORIENTAÇÃO nunca foi, vinhetas circulando na cidade, fiscalizações diárias, como também com a PM, mas “ninguém tinha medo” infelizmente bastou só ocorrer os óbitos na nossa cidade, passar por terríveis percas para as pessoas tentarem a se conscientizarem. Pessoas que sai de suas casas, que causaram aglomeração, que nunca respeitaram um decreto e que muito menos sabe o trabalho que os profissionais de saúde desempenham e que não é fácil, que só ver o lado da “politicagem sebosa em tudo ou que leva para o lado pessoal”, que nunca ajuda em nada, estamos lutando é com vidas ! Está na hora de despertar e ver que o problema está em quem não usa a consciência, em quem não acata os protocolos de prevenção! Pode ter 100 vigilância na cidade, mas enquanto a população não se conscientizarem de nada vai adiantar estarmos saindo de nossas casas colocando a vida da gente em risco e dos nossos, pensando em cada um de vocês, se vocês não contribuem. Vigilância Sanitária trabalha e muito, não temos horas para atender denúncias, feriados, finais de semana, e fora nosso expediente, só quem sabe é quem estar dentro dela, nosso telefone fica é disponível 24hs, como as redes sociais.

População já passou da hora de parar com a brincadeira. O COViD está matando, enquanto você não está usando a sua consciência, enquanto você não ajuda a sua própria cidade e os seus!

VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE BREJO DOS SANTOS-PB
PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJO DOS SANTOS-PB