• Categoria do post:Saúde

O Município de Brejo dos Santos, tendo em vista os fatos narrados nos diversos veículos de imprensa regional e do Estado sobre suposta contratação irregular do Sr. Luiz Vieira de Almeida pela Edilidade vem prestar os seguintes esclarecimentos a fim de evitar a propagação de notícias falsas.

A Secretaria de Saúde do Município de Brejo dos Santos, representada pela Sra. Camila Vieira Diniz, deflagrou em 03 janeiro de 2023 um Processo de Credenciamento, devidamente fundamentado na Legislação, com o intuito de habilitar médicos plantonistas e especialistas para prestar serviços em favor da população de Brejo dos Santos.

Após os trâmites legais, restaram credenciados 04 (quatro ) profissionais médicos, sendo eles:

  1.  ABINETE FERREIRA DE SA
  2.  DIVANEIDE FERREIRA DOS SANTOS
  3. IGOR DANIEL ALMEIDA FERREIRA
  4. LUIZ VIEIRA DE ALMEIDA

Todos estes profissionais médicos se apresentaram no prazo legal, requereram suas habilitações, juntaram os documentos necessários e foram devidamente credenciados, sem qualquer favorecimento ou direcionamento no processo, que foi amplamente divulgado nos meios oficiais disponíveis desde seu nascedouro.

Outrossim, vale salientar que o Credenciamento permaneceu aberto para qualquer profissional médico que desejasse participar do certame por longo período que se estendeu de 03 de janeiro a 29 de abril de 2023.

Ainda, registramos que a remuneração de todos os médicos, incluído, o Dr. Luiz Vieira de Almeida, corresponde ao valor previsto no edital, não existindo ingerência de quem quer que seja sobre os vencimentos dos contratados.

Por fim, esclarecemos que o Município de Brejo dos
Santos está prestando todos os esclarecimentos junto ao
Ministério Público do Estado da Paraíba nos autos do procedimento que apura denúncia de contratação irregular que, repita-se, inexiste.

Sem mais, são estas as informações para o momento.

Brejo dos Santos, 23 de novembro de 2023.
MUNICIPIO DE BREJO DOS SANTOS